Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pesquisadoras brasileiras do coronavírus viram personagens da Turma da Mônica

A homenagem foi divulgada pela Maurício de Sousa Produções


Por Folhapress Publicado 06/03/2020 Atualizado 28/03/2020
Foto: Divulgação Maurício de Souza

A pesquisadora Ester Sabino e a bioquímica Jaqueline Goes de Jesus, que decifraram o genoma do coronavírus, ganharam uma homenagem nesta sexta-feira (6). As duas mulheres viraram personagens da Turma da Mônica.

A homenagem foi divulgada pela Maurício de Sousa Produções.

A descoberta de Ester e Jaqueline permite compreender melhor como o coronavírus se dispersou e a detectar mutações que possam alterar a evolução da doença. Enquanto Ester é professora do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP, Jaqueline Goes de Jesus faz pós-doutorado sob orientação de Ester.

“É incrível ver duas mulheres cientistas tendo destaque com o trabalho que realizaram”, diz, em nota, Mônica Sousa, criadora do projeto e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções. “Nossa representatividade quanto mulheres deve estar em todos as áreas de atuação. São mulheres como elas que buscamos evidenciar. Enaltecer o papel delas no campo da ciência, é fundamental para inspirar e incentivar meninas e mulheres.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.