Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo amplia atividades autorizadas a funcionar durante o feriado

Estão autorizadas a funcionar em domingos e feriados a indústria, comércio, agricultura, saúde e serviços sociais, atividades financeiras e serviços relacionados, entre outros


Por Thayla Ramos Publicado 04/09/2020

Foi publicado na última sexta-feira, 28 de agosto, a Portaria nº 19.809, de 24 de agosto de 2020, que altera a Portaria nº 604, de 18 de junho de 2019, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT), a qual concedeu, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos domingos e feriados para diversas atividades.

Com esta nova Portaria, também estão autorizadas a funcionar em domingos e feriados a indústria, comércio, agricultura, saúde e serviços sociais, atividades financeiras e serviços relacionados, entre outros. A regra já contempla o feriado prolongado de 7 de setembro, mas, apesar da autorização, a maior parte destas atividades econômicas não deve funcionar em Limeira nesta segunda-feira (7).

O advogado Fábio Pejon explica que a liberação do governo federal depende, além de lei municipal, das convenções coletivas dos sindicatos que representam cada categoria. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.