Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem arrasta cavalo com carro em alta velocidade; animal estava com patas machucadas

Cavalo se esforçava para conseguir acompanhar veículo, conforme apurou a Educadora


Por Carlos Gomide Publicado 30/08/2020
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira

A Guarda Civil Municipal de Limeira flagrou mais um caso de maus-tratos a animais no final da tarde de sábado (29), na Via Jurandyr Paixão, na região do Horto Florestal. Após receberem uma informação anônima, os agentes Renato e Corrêa, do Pelotão Ambiental, abordaram um homem de 45 anos, conduzindo uma Fiorino e puxando o cavalo com uma corda em uma velocidade muito alta. O animal fazia muito esforço para acompanhar o veículo.

Cabra estava na carroceria da Fiorino

Dentro da carroceria do veículo ainda foram encontrados um carneiro e três galinhas que estavam presas dentro de um saco. Os cinco animais apresentavam sinais de maus-tratos. O cavalo estava, segundo os agentes, exausto e apresentava ferimentos nas patas, que estavam sem ferraduras. O motorista, que é morador do Assentamento Elizabeth Teixeira, do MST, disse que iria trocar os animais e que pretendia seguir até a região do Parque das Nações. Os animais foram apreendidos e o homem deve responder por maus-tratos.

Três galinhas estavam em um saco, na carroceria da Fiorino

Também neste sábado (29); 87 galos foram apreendidos em uma rinha que ocorria na zona rural de Limeira. Vários suspeitos foram indiciados e multados. Após os animais serem apreendidos e levados ao Horto Florestal, 25 aves, que têm alto valor de mercado, foram furtadas do local. Ainda não foi descoberto o autor do furto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.