Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segunda etapa da campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira (18) em Limeira

Secretaria de Saúde terá campanha simultânea de imunização contra sarampo e poliomielite


Por Redação Educadora Publicado 18/11/2019
Divulgação

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (18) e será destinada a pessoas de 20 a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses da vacina. No mesmo período, a Secretaria de Saúde também fará uma ação para atualizar a vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Nesse caso, serão vacinadas crianças de 2, 4 e 6 meses, de 1 ano e 3 meses e de 4 anos, que estiverem com as doses atrasadas. O Dia D está marcado para o dia 30 (um sábado), último dia da campanha.

Atualmente, o município tem 32 casos confirmados de sarampo, incluindo um óbito, e 38 notificações aguardando resultado de exame laboratorial. Quanto à poliomielite, o último caso de infecção pelo vírus no Brasil ocorreu em 1989, na cidade de Souza (PB). Porém, o Ministério da Saúde alerta para o risco de importação de casos de países onde ainda há circulação do vírus, como Paquistão, Nigéria e Afeganistão.

Para tomar as vacinas, pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão de Vacinação da criança e um documento de identificação com foto.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.